DIPLOMACIA EMPRESARIAL

organizações, instituições e empresas nas relações internacionais

Tendo as organizações e as empresas conquistado, por direito e força, o seu lugar na Diplomacia Internacional, estruturaram, elas próprias, a sua "variante" da clássica diplomacia.

De facto, a "antiga" diplomacia tinha outros propósitos tais como a disputa política, militar e de influência geoestratégica entre nações. O centro era a Nação, o seu estatuto e influência nas relações com outras Nações e estados e conquistar, manter e alargar o poder e influência era o objetivo final.

Mas a diplomacia empresarial tem outros objetivos!

Embora a conquista, manutenção e difusão do poder e influência se mantenha como princípios e objetivos, o "foco" diverge.

Negócios, mercados, públicos-alvo, índices de consumo, acesso a matérias primas e mão de obra são agora os principais e centrais objetivos.

Os próprios Key Players, as suas características e modos de ser e de atuar alteraram-se.

Desta forma, criou-se toda uma nova variante de Diplomacia e de relações diplomáticas, centrada nos mercados, que é necessário conhecer e dominar.



CONTEÚDOS DA FORMAÇÃO

  • As empresas como atores nas relações internacionais e diplomáticas;
  • O conceito de interdependência;
  • A relação entre as empresas e os estados;
  • O poder das empresas;
  • O que é diplomacia empresarial;
  • As 5 dimensões da diplomacia empresarial;
  • Lobby e Advocacy;
  • Relações Internacionais e o conceito de "mundo plano".





SEGUNDO O PADRÃO

© 2024 IMPERIAL ACADEMY OF ADVANCED SCIENCES - 71-75 Shelton Street Covent Garden London WC2H 9JQ ENGLAND

Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora