NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL E DIPLOMACIA DE ESTADO

relações, complementaridades e inter-dependências

Fazendo as organizações, empresas e mercados parte integrante do que, hoje em dia, se considera poder e soberania do Estado torna-os, por conseguinte, atores integrantes da atividade política.

De facto, cada vez mais empresários, decisores e Key Players são incluídos e chamados a participar ativamente em orgãos de Estado assim como a participar em missões diplomáticas, visitas oficiais, etc.

Do mesmo modo, os Estados, com objetivo de reforçar o poder e influência do seu tecido empresarial e comercial, facultaram acesso aos meios e capacidades das suas missões diplomáticas ao sector privado de modo a criar simbioses, parcerias, negócios e aceder a novos mercados.

Desta forma, os Key Players, cada vez mais, têm de conhecer os "meandros" do mundo diplomático de modo a tirar o máximo proveito dos seus meios e capacidades.


CONTEÚDOS DA FORMAÇÃO

  • Política externa e diplomacia;
  • Tipos de diplomacia;
  • Função da diplomacia;
  • Instrumentos da diplomacia;
  • Finalidades da diplomacia;
  • As relações diplomáticas;
  • Conceito de uma missão diplomática;
  • Funções de uma missão diplomática;
  • Funções das missões diplomáticas junto das organizações internacionais;
  • Estrutura orgânica de uma missão diplomática;
  • Imunidade e privilégios de uma missão diplomática;
  • Rotura de relações diplomáticas;
  • Atos e documentos oficiais.





SEGUNDO O PADRÃO

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