NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL E DIPLOMACIA DE ESTADO
relações, complementaridades e inter-dependências
Fazendo as organizações, empresas e mercados parte integrante do que, hoje em dia, se considera poder e soberania do Estado torna-os, por conseguinte, atores integrantes da atividade política.
De facto, cada vez mais empresários, decisores e Key Players são incluídos e chamados a participar ativamente em orgãos de Estado assim como a participar em missões diplomáticas, visitas oficiais, etc.
Do mesmo modo, os Estados, com objetivo de reforçar o poder e influência do seu tecido empresarial e comercial, facultaram acesso aos meios e capacidades das suas missões diplomáticas ao sector privado de modo a criar simbioses, parcerias, negócios e aceder a novos mercados.
Desta forma, os Key Players, cada vez mais, têm de conhecer os "meandros" do mundo diplomático de modo a tirar o máximo proveito dos seus meios e capacidades.
CONTEÚDOS DA FORMAÇÃO
- Política externa e diplomacia;
- Tipos de diplomacia;
- Função da diplomacia;
- Instrumentos da diplomacia;
- Finalidades da diplomacia;
- As relações diplomáticas;
- Conceito de uma missão diplomática;
- Funções de uma missão diplomática;
- Funções das missões diplomáticas junto das organizações internacionais;
- Estrutura orgânica de uma missão diplomática;
- Imunidade e privilégios de uma missão diplomática;
- Rotura de relações diplomáticas;
- Atos e documentos oficiais.
SEGUNDO O PADRÃO
