POLITICAL AND DIPLOMATIC PRATICAL SUMMIT
só pela prática se atinge a perfeição
As relações de Estado, a Diplomacia e as Relações Internacionais são, antes de mais e primeiro que tudo, prática.
Embora seja fundamental conhecer a teoria, dominar a técnica e controlar o método, nó na prática, enfrentando a realidade e os concretos problemas das Nações, as Organizações, dos Mercados e das Populações.
Só lidando, diretamente, com os factos e todas as suas dependências e interdependências, as suas atrações e repulsas, diferentes sensibilidades e tendências, o Key Player aprenderá, de facto, a gerir as delicadas relações seja na Diplomacia de Estado seja na Diplomacia Organizacional e Empresarial.
De modo a conseguir esse efeito com o maior realismo possível a IAAS criou o Political and Diplomatic Pratical Summit.

Serão 2 dias intensos e práticos em que os alunos terão de gerir a delicada e sempre muito problemática vida política e diplomática da Ilha de Murphy, uma ilha em realidade virtual criada pela IAAS.
Divididos em equipas (Prime Minister's Office, Cabinet Office, Foreign Office, Treasury, Home Office), cada uma delas responsável por uma área chave da gestão política, os alunos irão gerir situações que todos os dias são enfrentados pelas Nações e Estados. Os alunos irão mudando de equipa de modo a terem acesso a todas as experiências e práticas de cada área da gestão política.

Desde subidas de combustíveis e carência de cereais, desde alterações climáticas e aumento da criminalidade, tudo terá que ser gerido nesta realidade virtual muito, mas mesmo muito próxima da realidade.
Não haverá vencedores nem vencidos, simplesmente participantes mais experientes.
No final de cada simulação os formadores fornecerão as linhas gerais de resolução para que, cada grupo, possa analisar e avaliar as suas decisões e, assim, consolidar a sua experiência e aprendizagem.
Será um ambiente de muito trabalho, mas também uma oportunidade de conhecer outras pessoas, estabelecer contactos e redes de influencia e, claro, também para alguma diversão e boa disposição.
Uma experiência única, que ficará, por certo, na memória de todos e que permitirá consolidar e testar todos os conhecimentos adquiridos durante o High Degree.
SEGUNDO O PADRÃO
